quarta-feira, 26 de maio de 2010

O PETRÓLEO É NOSSO!!!

Amigos a questão que vem intrigando a população do Estado do Rio de Janeiro, é a divisão do royalties do Petróleo. No texto do Deputado Federal Ibsen Pinheiro do PMDB do Rio Grande do Sul, defende a divisão dos recursos oriundos do Petróleo em partes iguais entre todos os Estados da União.
Uma forte comoção foi criada na matéria que se aprovada castiga de forma direta toda a população do nosso Estado.
Segundo o argumento do Deputado Federal, ele não acha justo que somente os estados produtores ficam com a maior parcela da riqueza, pois ele considera um tesouro de cunho nacional, fato este ser totalmente verdadeiro. Mais vamos lá... O Petróleo extraído em nosso Estado representa a maior parcela do Brasil e certamente gera milhares de empregos e recursos para nossas cidades, o que o Deputado Ibsen esquece, é que para extrair o Petróleo do fundo do mar, exige um grande planejamento que consiste desde instalação de uma plataforma marítima até a construção de uma malha-viaria eficaz capaz de conduzir equipamentos com segurança e rapidez, outro fato que o Deputado do PMDB não colocou em seu texto é que o Petróleo não chega nas refinarias através de mágica, e sim com a construções de tubos com milhares de quilômetros que certamente cruza o território todo do nosso Estado e distribui com segurança e mantendo a qualidade do nosso “ouro” preto.
A divisão por igual traria sérios prejuízos no orçamento do Governo do Estado e nas Cidades cariocas que recebem cotas do royalties, sem falar que afetaria de forma direta no compromisso de acordos já firmados e ainda atingiria a realização Jogos Olímpicos de 2016 que será realizado na Cidade do Rio de Janeiro
Nós do Rio de Janeiro maior expoente de brasilidade, somos irmãos de todos os estados do Brasil, mais iremos lutar pelo que é nosso. Convocamos toda a população do Rio de Janeiro a assinar o manifesto em prol do Petróleo Fluminense..."Pra cima deles..."